3 hábitos que mudaram minha vida

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Simples ações diárias que transformaram a forma como me relaciono com o mundo.

1. Colei no chuveiro a frase “Eu sou responsável por tudo que me acontece sem exceção”

Toda vez que eu vou tomar banho reflito sobre essa frase. Eu comecei a perceber que culpar os outros já não era uma alternativa, muito menos terceirizar a minha responsabilidade perante as situações que não me satisfaziam. Se tem algo que eu não estou feliz em determinada situação, eu fico pensando sobre o que eu poderia fazer para mudar aquela situação. A forma como os outros agem não está sob meu controle, mas como eu reajo perante os outros é escolha minha. Quando tomei conta disso, foi uma mudança tremenda.

Não podemos mais nos dar o luxo de reclamar sobre qualquer situação. Afinal de contas, escolhemos absolutamente tudo. E só cabe a cada um de nós fazer algo para mudar.

2. Só fazer escolhas que contribuem para o mundo que eu quero criar.

Percebi que qualquer escolha que eu faço gera uma reação sistêmica. Onde eu invisto meu dinheiro, meu tempo e minha energia, vai continuar existindo. Então, por que comprar produtos de marcas que não me agradam? Por que trabalhar em lugares que não fazem sentido?

Aqui vai um simples exemplo: Um dia fui pagar o estacionamento no shopping. Tinha duas opções de pagamento: pagar no caixa eletrônico ou com uma pessoa no guichê do caixa. Nenhum dos dois tinham fila. Parei e pensei: “o que eu quero que continue existindo no futuro?” e escolhi o caixa eletrônico porque quero mais pessoas fazendo coisas criativas e menos mecanizadas.

Outro exemplo: Fui comprar leite de vegetais no supermercado. Tinha um leite de arroz orgânico da Jasmine, por R$21,00 e outro da Nestlé por R$9,00. Escolhi o mais caro mesmo não querendo gastar tanto por que sabia que eu estaria contribuindo para uma marca com produtos orgânicos continuar existindo. É isso que eu quero para o mundo.

3. Ouvir a vozinha. A verdade mais verdadeira é ela.

Tem muita coisa bacana sendo falada por aí, mas nem sempre o que serve para um serve para todos. Quando passei a checar as informações ditas com a minha intuição, comecei a seguir somente aquilo que fazia sentido pra mim e a vida começou a fluir.

A verdade mais verdadeira é a sua. E ninguém tem essas respostas para te dar.

Essas simples mudanças fizeram toda a diferença na minha vida. Se você gostou dessas dicas, aperte o coraçãozinho para que mais pessoas leiam.

Quais atitudes que mudaram a sua vida? Adoraria ouví-las!

Quer ler mais artigos e ter acesso aos meus últimos conteúdos?

Baixe gratuitamente a Bússola Interna!

Metodologia para planejar o seu trabalho com significado testada em mais de 5.000 pessoas. Faça o download e dê o primeiro passo no seu processo de transição de carreira.

    Baixe gratuitamente a Bússola Interna!

    LELLA-SA-44

    Metodologia para planejar o seu trabalho com significado testada em mais de 5.000 pessoas. Faça o download e dê o primeiro passo no seu processo de transição de carreira.