Consultoria para Organizações de Impacto Positivo

Desenvolvimento de grupos e organizações que tem como propósito melhorar seu entorno para
sustentar e regenerar a vida.

CONSULTORIA EM PROCESSOS

Apoio ao desenvolvimento de autonomia através do empoderamento de indivíduos e das organizações para sustentarem suas melhores versões e regenerar a vida.
Acredito que as organizações são entidades vivas com pensamentos, sentimentos e vontades. Assim como as pessoas têm necessidade de crescer, desenvolver-se e aperfeiçoar-se, realizando seus potenciais. Ao longo de sua existência, desenvolve uma identidade própria e única que precisa ser compreendida e respeitada.

A organização é uma criação do homem e, por isso, depende do desenvolvimento dele para se desenvolver. Ela se desenvolve na medida e no ritmo em que as pessoas aprendem individualmente e coletivamente. A metodologia envolve um olhar profundo através de experiências sensíveis com as necessidades atuais e futuras inspirado na Antroposofia.

 

Elaboração as declarações de visão, missão e valores 

Criação de um planejamento sucessório

Construção de planejamento estratégico em conjunto 

Promover coesão das equipes (team building) 

Construção de modelo de negócios

Estruturar processos de mudança 

Elaboração de Planejamento de desenvolvimento para Lideranças

Círculos de aprendizagem promovendo espaços seguros para partilhas

PARA ORGANIZAÇÕES

Comprometidas com a construção de uma economia com mais justiça social e respeito aos limites ecológicos do planeta.

Possuem a missão explícita de causar impacto social e são geridos por empreendedores éticos e responsáveis.

Protagonistas na transformação sistêmica na relação entre negócios, pessoas e meio ambiente gerando mais qualidade de vida.

RESULTADOS ESPERADOS

Após concluir esses encontros você pode esperar:

Vamos conversar?
É importante entender seu contexto antes que eu possa te fazer uma proposta

PERGUNTAS FREQUENTES

Lella Sá

É facilitadora de grupos e coach. Ao longo dos últimos 15 anos já esteve em projetos para Rodobens, Zurich, Warner Bros, Itaú, Nextel, Roche, Phizer, Novelis. Percebeu que não estava satisfeita apenas trabalhando com grandes empresas para serem maiores e melhores. Queria fortalecer empresas e organizações não governamentais que tem como cerne o impacto social na sua missão. 

A partir da sua busca por um trabalho com significado criou a Bússola Interna, uma metodologia para ajudar indivíduos e organizações a empreenderem com autonomia para regenerar a vida.

Trabalhou na Adigo, uma consultoria de gestão de mudança com enfoque no desenvolvimento de empresas. 

Co-fundou o Estaleiro Liberdade, escola de empreendedorismo através do autoconhecimento. Fez a formação de líderes facilitadores da Adigo e a formação de Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institude. Se especializou na biografia humana com enfoque no aconselhamento biográfico na formação dada pela Associação Sagres. Faz parte da Sandbox, rede global de pessoas que atuam na transformação de alto impacto para uma sociedade móvel. Formada na área de Comunicação e Pós Graduação em Gestão de Projetos na ESPM. 

Além de consultorias organizacionais, facilita alguns programas entre eles o Travessia para ajudar pessoas a criarem um plano de transição de carreira para criar trabalhos mais regenerativos. Já tiveram 20 turmas com mais de 400 pessoas transformadas pelos 10 encontros intensivos. Independente da sua frente de atuação, se dedica ao desenvolvimento humano e organizacional com base na antroposofia.  

A ênfase da metodologia é trabalhar com os grupos numa abordagem participativa, utilizando-se de ferramentas e conceitos andragógicos que estimulem o “aprender fazendo”, evitando-se a transmissão de soluções prontas. 

Os trabalhos serão desenvolvidos basicamente através de workshop, reuniões estruturadas, dinâmicas e vivências a partir de uma abordagem onde trabalho com o grupo e não “para o grupo”, levando os indivíduos e grupos a se sensibilizarem através do “fazer”. Desta forma, a organização internaliza os novos referenciais de maneira profunda e que se sustentam no tempo. 

Meu papel consistem em conduzir as situações de aprendizado, além de estimular o processo de auto-percepção e compartilhamento.

Quando for necessário será trazido conceitos para ampliar o olhar do grupo estimulando processos de reflexão.  

É preciso ter uma conversa prévia para explicar sua necessidade. Baseado nessa conversa, é feito uma proposta personalizada.