Já falei aqui o quanto a chegada do Bento mudou a minha vida. Foi como surgiu o Impulso Materno e toda a nova dinâmica de dia a dia que tenho hoje. É comum que as mães comecem a repensar seus trabalhos e suas vidas com o nascimento de um bebê. Para quem está despertando incômodos e a necessidade de uma nova forma de trabalho, listo algumas dicas que podem ajudar neste processo.
PARTICIPE DE GRUPOS LIGADOS A MATERNIDADE NO FACEBOOK
Recomendo o Maternativa e Buxixo de Mães. Todas são muito solíticas e uma ajuda a outra.
FREQUENTE GRUPOS QUE OUTRAS MÃES FREQUENTAM
Frequente grupos de troca: Seja grupos de pós parto, de yoga, de coaching ou para falar do desenvolvimento dos bebês. Esteja perto de quem vive a sua realidade.
ENCONTRE MÃES QUE CONCILIAM MATERNIDADE E TRABALHO
Mães que Inspiram – um bate-papo informal e compartilhar experiências entre mães que não abrem mão de suas vidas profissionais. Eu e Virgínia Luz recebemos uma convidada que nos conta a sua experiência, nos dá dicas do que fazer e aproveitamos para tomar café da manhã juntas.
ACOMPANHE PODCASTS
Costumo escutar o Real Life at Home, o Working Motherhood, e o Soul Work for Moms enquanto passeio com o Bento na praça.
ESTABELECER HORÁRIOS DIÁRIOS PARA FAZER COMPROMISSO COM VOCÊ MESMA
Assim conseguirá manter certo o que será feito. Com tantas coisas a resolver, é capaz de você se perder, caso não determine previamente (exemplo: fazer as unhas). Dessa forma, você poderá se colocar também como uma prioridade.
PROCURE REFERÊNCIAS
Procure saber se as pessoas que você admira profissionalmente têm filhos e como elas fazem para administrar família e trabalho.
FAÇA CURSOS
Conheça o Ser.Vir a Mãe, um curso com 8 encontros voltados ao tema do trabalho em paralelo à maternidade. 😉